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Como a Covid-19 fez com que Stuart Vevers reinventasse a moda

Os designers são criativos no bloqueio. Christopher Kane começou a pintar. Michael Halpern lançou toda a sua apresentação digital com trabalhadores da linha de frente, enquanto a dupla de Preen, Thea Bregazzi e Justin Thornton invadiram seu antigo armário de amostras para trazer de volta tecidos de temporadas passadas. Então, o que o Diretor de Criação da Coach, Stuart Vevers tem feito?

Bem, bastante como acontece. Para começar, o estilista de 46 anos e seu marido Benjamin Seidler formaram uma família confinada, dando as boas-vindas aos gêmeos River e Vivienne na casa Seidler-Vevers em junho. E depois houve a campanha viral Make Your Voice Heard do Coach, incentivando os americanos em todo o país a votar. E embora ele seja muito profissional para dizer isso, você deve se perguntar que tipo de confusão nos bastidores aconteceu desde março de 2020, dado o considerável mercado chinês da Coach e a amplitude global de seus produtos e consumidores. Milagrosamente, ele de alguma forma conseguiu lançar uma coleção também, e não qualquer coleção também ... uma que pode sacudir toda a indústria da moda como a conhecemos.

treinador de stuart vevers ss21 Juergen Teller

Quando falamos via Zoom, Stuart está sentado, de pernas cruzadas e calmo como um lago de moinho na sede do Coach em Nova York. 'Esta é apenas a terceira vez que estou no escritório', diz ele. Na verdade, ele só voltou a trabalhar em tempo integral desde o início de setembro, depois de tirar um mês de licença-paternidade e, em seguida, trabalhar em meio período durante o mês de agosto.



'Os gêmeos nasceram bem no meio do confinamento, então tem sido muito louco', ele admite. 'Muitas pessoas disseram: 'Você não precisa fazer isso. Todo mundo vai entender se você não conseguir fazer uma coleção nesta temporada. ' Mas me senti compelido a isso. Eu tive que colocar algo lá de forma criativa que começasse a digerir um pouco disso. Se eu perder uma temporada, muitas coisas terão mudado quando eu voltar, eu simplesmente não seria capaz de começar de novo! 'Ele está brincando, mas há verdade por trás das risadas.

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Porque Stuart Vevers vive na crista da cultura. É onde ele é mais feliz; dez metros à frente de todos os outros. Afinal, ele é o homem que criou a bolsa de TI, ajudou a transformar a casa da Loewe e conseguiu fazer um dos mais completos trabalhos de recuperação de imagem no Coach. E então você deve se perguntar: o que se passou na mente de seu Chapeleiro Maluco desde março ...

'Tive que lançar algo criativamente que começou a digerir um pouco disso'

'Você sabe que começamos a temporada como normalmente faríamos, em busca de uma nova inspiração, encontrando algo que não tínhamos visto antes, e depois de um tempo começou a parecer ...' Ele procura as palavras. '… insuficiente. Tivemos que cavar mais fundo e perguntar: quais são as coisas que temos adiado? Sempre tive medo de me colocar para fora. Eu costumava pensar que as pessoas iriam criticar ... então tudo que eu estava fazendo era muito provisório. Mas desta vez eu pensei 'chega de desculpas, eu apenas tenho que fazer isso.' '

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E ele fez isso. A coleção SS21 é chamada de Coach Forever e apresenta uma série de ‘gangues’ de Stuart - a rapper Megan Thee Stallion, Debbie Harry, Kate Moss e Hari Nef. Até agora, treinador. Mas há algo diferente em tudo isso ... e ainda assim familiarmente reconfortante. Isso porque a Vevers fez o impensável, criando uma 'nova' coleção que apresenta jumpers de temporadas anteriores, bolsas dos arquivos Coach e até mesmo, horror de choque, peças vintage de algumas das marcas de moda indiscutivelmente 'rivais' da América (Levis 501 e Brooks vintage As camisas masculinas dos Irmãos estão presentes na coleção). É pega no seu melhor, mas também totalmente audacioso.

Um par de Levis vintage bordado pela Coach a Coach ou Levis? Se você tem que fazer essa pergunta, suponho que você meio que não entendeu o ponto. Porque esta coleção é menos sobre roupas e mais sobre ideias. Em tempos de luta, as pessoas se reúnem ... então por que as marcas também não podem? A devastação econômica causada pela Covid-19 significará que mais de nós teremos que comprar produtos vintage. Então, por que não refletir isso na coleção também?

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_ Não é uma ideia única do começo ao fim, _ ele admite. ‘É mais sobre itens e ideias. Tiramos coisas do passado deliberadamente. Nós reciclamos bolsas Coach vintage. Eu também tirei coisas dos meus 7 anos no Coach. 'Ele então começa a me mostrar um suéter azul-celeste com um foguete na frente modelado por Bob The Drag Queen. 'Isso estava na minha primeira coleção para a Coach e foi a primeira coisa que se esgotou', diz ele com carinho. Em seguida, ele me mostra uma imagem de Hari Nef em um vestido que lembra Courtney Love por volta de 1992. 'Este vestido é SS18. O sapato é da AW18. Este é um bom exemplo de como misturar as estações. '

'É mais sobre itens e ideias. Tiramos coisas do passado deliberadamente.

Em seguida, há uma sacola que é 100% reciclável - uma combinação de garrafas plásticas, couro reconstituído e linha reciclada; depois disso, uma bolsa superdimensionada profundamente luxuosa que é pouco mais do que centenas de pedaços de couro tricotados de maneira complexa. São bolsas tutti-frutti coloridas feitas com corantes vegetais e bolsas Dinky Coach da década de 1970 personalizadas com pequenos emblemas fofos. É o próprio comentário privado de Vever sobre o ciclo da moda, bem como a realidade dos guarda-roupas de seus clientes. O que é, obviamente, sua genialidade. A moda está tão acostumada a ficar acima das massas que esta é a maneira de Vever se igualar ao mundo. E ele fez isso lindamente.

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